Funcionários recebem vacina da gripe

07/06/2019

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste forneceu, na manhã desta sexta-feira (7), por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a ETEC Dr. José Dagnoni - por meio dos estudantes do último semestre de Técnico em Enfermagem -, vacina contra gripe aos seus servidores administrativos e operacionais. As campanhas aconteceram no Centro Operacional “Mauro da Bomba”, e na sede administrativa, no Centro da cidade.

As ações permitem que o servidor fique mais resistente às doenças virais de gripe, que aumentam significativamente em épocas com tempo frio e seco, bem como permite que tenha melhor qualidade de vida já que terá sua saúde preservada. Além disso, por estar em contato direto com outras pessoas que podem estar infectadas e pelo próprio risco que as funções podem oferecer, é necessário que esse público interno esteja respaldado de todas as formas possíveis, inclusive com orientação sobre cuidados que podem evitar a contração de doenças infecciosas.

Os servidores que desejarem tomar doses de vacina contra tétano, difteria e coqueluche devem ser dirigir, munidos com documento e crachá, ao Centro de Saúde II que fica na Avenida Sábato Ronsini, nº 203, na Vila Linópolis.

DAE/SBO: 07/06/2019