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meio-ambiente

Efetuei o pagamento em duplicidade, o que fazer?



Não há necessidade de comparecer ao DAE para devolução de contas de água pagas em duplicidade, pois a mesma será creditada automaticamente em conta futura.


Entretanto, para parcelas de carnê pagas em duplicidade, o consumidor deverá solicitar a Devolução de Valores.

 

Para atendimento on-line, acesse o link: https://daesbo.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5 

 

Agendamento para atendimento presencial (Sede do DAE), acesse o linkhttps://agenciavirtualdaesb.cebi.com.br/agencia_ssb/external.html#/agendamentoAtendimentos

 

Sede Administrativa: Rua José Bonifácio, 400, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h;

ATENÇÃO: os atendimentos presenciais são realizados apenas mediante prévio agendamento.

Como tirar a segunda via de uma fatura?



Para emissão da 2ª via de uma conta você precisa ter em mãos o código do consumidor, dígito de controle e inscrição cadastral (foto).

 

Preencha os dados que pede acessando o link: https://agenciavirtualdaesb.cebi.com.br/agencia_ssb/#/login

 

Se preferir, o titular ou procurador poderá emitir a 2ª via na Sede Administrativa: Rua José Bonifácio, 400, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h;

Comprei uma casa recentemente, como alterar o cadastro no DAE?



Este serviço é utilizado para alteração do nome na conta (proprietário e ou usuário)

 

Para atendimento on-line: https://daesbo.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5 

 

Agendamento para atendimento presencial (Sede Administrativa do DAE): https://agenciavirtualdaesb.cebi.com.br/agencia_ssb/external.html#/agendamentoAtendimentos

 

Sede Administrativa: Rua José Bonifácio, 400, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h;

ATENÇÃO: os atendimentos presenciais são realizados apenas mediante prévio agendamento.

Pedir ligação de água e esgoto em minha residência



Para ligação de água/esgoto em imóveis Residenciais, Comerciais, Industriais e apartamentos.

 

Baixe os modelos de caixa padrão: ÁGUAESGOTO

 

Para atendimento on-line: https://daesbo.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5 

 

Agendamento para atendimento presencial (Sede Administrativa do DAE): https://agenciavirtualdaesb.cebi.com.br/agencia_ssb/external.html#/agendamentoAtendimentos

 

Sede Administrativa: Rua José Bonifácio, 400, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h;

ATENÇÃO: os atendimentos presenciais são realizados apenas mediante prévio agendamento.

Estou em débito com o DAE



Para solicitar parcelamento de débitos em aberto somente atendimento on-line ou presencial.

 

Para atendimento on-line: https://daesbo.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5

 

Agendamento para atendimento presencial (Sede Administrativa do DAE): https://agenciavirtualdaesb.cebi.com.br/agencia_ssb/external.html#/agendamentoAtendimentos

 

Sede Administrativa: Rua José Bonifácio, 400, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h;

ATENÇÃO: os atendimentos presenciais são realizados apenas mediante prévio agendamento.

O consumo da minha residência aumentou injustificadamente



Primeiramente, deve-se confirmar que a leitura registrada na conta está correta.

Como fazer?

Dirija-se até o hidrômetro e confira se os números na cor preta do medidor estão de acordo com o informado na leitura atual na conta recebida. Se estiver menor, fotografe-o e encaminhe ao DAE para correção (usar link atendimento on-line - abaixo)

 

Caso esteja igual ou maior, aparentemente, a leitura está correta, nesse caso siga as alternativas:

- Comece verificar as instalações internas do imóvel a procura de possíveis vazamentos.

- Avalie se o aumento de consumo pode estar relacionado ao excesso de calor em determinado período do ano, a tendência é que no verão o consumo aumente e no inverno diminua.

- verifique também como anda seu consumo. Lavagens de carro, piscina, rotina doméstica ou até mesmo aumento de pessoas na casa ocasionado por visitas.

- É sempre bom lembrar que o hidrômetro não registra consumo sem que haja passagem de água e a tendência é com o passar dos anos ir registrando um menor consumo por conta do desgaste natural de suas engrenagens, por isso efetuamos periodicamente a substituição dos hidrômetros mais antigos, com mais de cinco anos de uso.

 

 

Para comunicar alto consumo ou revisão de valor da conta de água, seja por motivo de vazamento interno no imóvel, categorias, economias ou leitura do hidrômetro, entre em contato com o DAE pelos links:

 

Para atendimento on-line: https://daesbo.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5 

Agendamento para atendimento presencial (Sede Administrativa do DAE): https://agenciavirtualdaesb.cebi.com.br/agencia_ssb/external.html#/agendamentoAtendimentos

 

 

Sede Administrativa: Rua José Bonifácio, 400, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h;

ATENÇÃO: os atendimentos presenciais são realizados apenas mediante prévio agendamento.