Projeto “Faixa de pedestre: Eu respeito!” é apresentado ao DAE

08/02/2023

Servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste participaram nesta semana da apresentação do projeto “Faixa de Pedestre: Eu respeito!”, desenvolvido pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil do município. O objetivo é disseminar conhecimentos e promover a cultura do respeito no trânsito.

A apresentação foi feita pelo secretário da Pasta, Rômulo Gobbi, que explanou aos servidores dos setores Operacional e Administrativo da Autarquia sobre os direitos e deveres do pedestre e condutor em relação à faixa de pedestre. O projeto engloba orientações de trânsito nas escolas e, consequentemente, nas vias públicas.

O diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia Júnior, destacou a importância de receber o treinamento sobre o projeto. “Nós da equipe DAE, que interagimos nas vias da cidade, hora como condutores, hora como pedestres, temos que dar o exemplo de boa conduta e de respeito às leis do trânsito. Agradeço também o prefeito Rafael Piovezan pelo apoio a este trabalho e pelo nível de sinalização de trânsito já implementada em Santa Barbara d'Oeste”, disse.

O “Faixa de pedestre: Eu respeito!” foi lançado pela Prefeitura em 2020 e soma-se a outra importante iniciativa, a Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”, que já recebeu mais de 18 mil alunos da rede pública e particular, de toda região, e se tornou referência em educação de trânsito no País.

DAE/SBO: 08.02.2023.