Projeto Conheça o DAE faz parte da Semana do Meio Ambiente

21/06/2018

Nesta quinta-feira (21), o projeto “Conheça o DAE” recebeu munícipes e o Grupo Reviver da Melhor Idade do Conjunto Habitacional Roberto Romano, que visitaram setores do Departamento e puderam conhecer os trabalhos do órgão realizados no abastecimento de água e no tratamento de esgoto. Os visitantes foram recepcionados pelo vice-prefeito e diretor-superintendente da autarquia, Rafael Piovezan.

O projeto foi lançado em março deste ano e visa esclarecer e informar à população sobre as obras que o DAE já finalizou e as que estão em andamento, bem como seus investimentos em projetos futuros. Além de prestação de contas, o Conheça o DAE dá a oportunidade ao cidadão barbarense, interessado em participar do projeto, ter conhecimento do atendimento que lhe é oferecido.

No roteiro, os participantes visitam os departamentos administrativos, a Represa São Luiz, a Represa Santa Alice (Represinha), a ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, a obra de ampliação da Elevatória de Esgoto Conceição e a obra da futura ETE Toledos II, que segue em sua fase final e deverá ser entregue ainda neste ano.

Na apresentação, Piovezan destacou a recém-entregue obra de troca de redes e adutoras da região central. “A tubulação era de ferro e tinha mais de 50 anos, o que gerou grandes crostas de ferrugem nos tubos que prejudicavam a qualidade da água que era fornecida. Com a nova tubulação, essa população já se beneficia com a mais alta qualidade que tem nossa água, além de reduzir transtornos com manutenções que aconteciam por diversas vezes com a antiga rede”.

A ação foi inserida nas atividades da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura, de 15 a 23 de junho, por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Defesa Civil e o DAE, com o tema “Melhore seu Meio”. No sábado (23), último dia, às 9 horas, haverá Passeio ciclístico e plantio de mudas na Praça Sebastião Paes da Silva (Praça do Areião entre bairros Planalto do Sol e Cidade Nova), com participação do Pedala SBO e alunos da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”.

DAE/SBO: 21/06/2018