Alteração no abastecimento:
ATENÇÃO: Adutora rompida e alta temperatura poderão afetar abastecimento A adutora que abastece o centro...
Detalhes
ATENÇÃO: Adutora rompida e alta temperatura poderão afetar abastecimento A adutora que abastece o centro de reservação e distribuição de água localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano rompeu na madrugada deste domingo (24) e equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste já se encontram no local para o reparo. Por conta disso, o abastecimento poderá ficar prejudicado no período da manhã deste domingo para os bairros Romano, Laudisse II, Rochelle I e II, Parque Olaria, Santa Alice, Recreio Alvorada e parte do Vista Alegre. A previsão de conclusão do conserto da tubulação é por volta do meio-dia. ALTA TEMPERATURA: O alto consumo de água provocado pelo forte calor neste final de semana deixou reservatórios do município com os níveis baixos e o abastecimento comprometido. Importante nesse momento é utilizar a água com responsabilidade. As Estações de Tratamento de Água passaram a trabalhar com as vazões máximas para atender a alta demanda, contudo, o consumo racional da água nesses dias de alta temperatura é essencial para amenizar a situação. Usar somente o necessário e evitar lavar veículos e quintais nesse momento. O DAE segue monitorando todo o sistema de abastecimento e solicita a compreensão da população. Os telefones para informações são 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910 (fixo e celular), atendimento todos os dias das 6 a meia-noite. DAE/SBO: 24.09.2023
Projeto Bacia Caipira integra ações da Semana da Árvore
25/09/2018
A Prefeitura e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste levaram, na manhã desta terça-feira (25), os grupos da Terceira Idade, Alegria de Viver e Esperança, da Zona Leste, a uma visita ao Parque do Mirante, em Piracicaba, onde participaram do 3º encontro do projeto “Bacia Caipira – seguindo as águas e trazendo histórias”, cujas atividades dessa etapa foram inseridas nas ações da Semana da Árvore, que segue até sexta-feira (28) em Santa Bárbara com diversas atividades.
O passeio ecológico contou com palestras que abordaram a importância dos rios, as histórias e as curiosidades do desenvolvimento de Piracicaba em torno do principal rio que leva o nome da cidade. Em seguida, os membros dos grupos puderam conhecer mais sobre o Parque através de uma trilha formada por variadas espécies de árvores nativas que compõem o ambiente, que fica às margens do Rio Piracicaba. As Lendas tradicionais do local também foram narradas aos participantes.
O projeto Bacia Caipira visa à educação e conscientização ambiental e foi lançado em março deste ano, fruto da parceria entre o Instituto Florestal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com as Prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba, através das respectivas Secretarias de Educação e Meio Ambiente, o SEMAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba - e o DAE barbarense. Participam também do projeto grupos da terceira idade de Piracicaba.
Nas duas primeiras edições, o projeto incluiu plantios de árvores nas margens do Rio Piracicaba, nos bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho, em Santa Bárbara d’Oeste, e uma visita ao Horto de Tupi, em Piracicaba, ambos os locais são de grande importância ecológica para essa Bacia. O quarto e último encontro desse mesmo grupo deve ocorrer no próximo dia 6 de novembro, em terra barbarense, encerrando o projeto Bacia Caipira. A Semana da Árvore tem sequência nesta quarta-feira (26) com plantios de árvores a serem realizados por alunos do CIEP “Dom Eduardo Koaik”, do bairro Planalto do Sol.
DAE/SBO: 25.09.18.