Prefeitura e DAE comemoram Dia da Árvore com plantios no Parque dos Jacarandás

21/09/2015

Em comemoração ao Dia da Árvore, cerca de 30 funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram o plantio de 50 mudas de árvores no Parque dos Jacarandás, no Mollon, nesta segunda-feira (21). A ação teve como objetivo marcar a data com os referidos plantios, além de ampliar a conscientização quanto à importância das árvores no cotidiano das pessoas e na preservação de um meio ambiente mais estável.

"Nos dá muita satisfação promover esses momentos de restauração ambiental, com plantios de diversas espécies de árvores. Isso fica ainda mais especial quando se trata de uma área que ficou abandonada por tantos anos em administrações passadas, totalmente degrada, e que com o empenho do prefeito Denis Andia conseguiremos entregar a população”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan.

“As árvores trazem equilíbrio ao Parque dos Jacarandás, pois não auxiliam apenas na redução da temperatura com o sombreamento do solo, elas trazem um vigor diferenciado às pessoas que frequentam o local, inclusive despertando a sensação de bem estar e tornando o ambiente atrativo a diversas espécies de animais, principalmente pássaros. É com essa seriedade que tratamos as questões ambientais, sempre buscando restabelecer o equilíbrio, proporcionando melhorias ecológicas, mas acima de tudo, permitindo aos barbarenses que utilizam um espaço digno e saudável”, destacou Piovezan.

Com o plantio, o Parque dos Jacarandás, que segue em construção pela prefeitura e DAE, já soma quase 450 mudas de árvores de diferentes espécies, como os ipês branco, verde e amarelo, pau-brasil, dedaleiro, jequitibá-rosa, sibipiruna, palmeiras, entre outras, além das espécies que já habitava o local. O parque conta ainda com árvores adultas que foram transplantadas recentemente, como palmeiras do tipo imperial e rabo de peixe, resedás e jaboticabeiras.

“É muito importante também, parabenizar todos os funcionários que puderam participar do plantio, certamente o apoio deles, e de todos os outros que tem se dedicado a obra no Parque dos Jacarandás, traz o carinho e o cuidado da atual administração pública com as obras dedicadas a população. Foi um dia muito especial", finalizou o diretor-superintendente.

DAE/SBO: 21.09.2015