Alteração no abastecimento:
ATENÇÃO: Adutora rompida e alta temperatura poderão afetar abastecimento A adutora que abastece o centro...
Detalhes
ATENÇÃO: Adutora rompida e alta temperatura poderão afetar abastecimento A adutora que abastece o centro de reservação e distribuição de água localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano rompeu na madrugada deste domingo (24) e equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste já se encontram no local para o reparo. Por conta disso, o abastecimento poderá ficar prejudicado no período da manhã deste domingo para os bairros Romano, Laudisse II, Rochelle I e II, Parque Olaria, Santa Alice, Recreio Alvorada e parte do Vista Alegre. A previsão de conclusão do conserto da tubulação é por volta do meio-dia. ALTA TEMPERATURA: O alto consumo de água provocado pelo forte calor neste final de semana deixou reservatórios do município com os níveis baixos e o abastecimento comprometido. Importante nesse momento é utilizar a água com responsabilidade. As Estações de Tratamento de Água passaram a trabalhar com as vazões máximas para atender a alta demanda, contudo, o consumo racional da água nesses dias de alta temperatura é essencial para amenizar a situação. Usar somente o necessário e evitar lavar veículos e quintais nesse momento. O DAE segue monitorando todo o sistema de abastecimento e solicita a compreensão da população. Os telefones para informações são 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910 (fixo e celular), atendimento todos os dias das 6 a meia-noite. DAE/SBO: 24.09.2023
Nova adutora no Jd. Europa compõe as obras de melhorias no abastecimento de água na Zona Leste
10/01/2020
O abastecimento de água na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste vem tendo ganhos significativos com as obras da 1ª e 2ª etapa de ampliação do sistema ETA IV (Estação de Tratamento de Água). Nesta semana, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município, que executa as obras, segue com a instalação de uma adutora pela Rua Espanha, no Jd. Europa, em substituição da antiga. Ação que está inserida na obra de setorização na distribuição de água que acontecem nas regiões dos bairros Cidade Nova e Jardim Europa, e em breve também no Mollon. Nas duas etapas, os investimentos são mais de R$ 30 milhões, Governo Federal e DAE.
A rede mestra, como é chamada essa adutora, terá um percurso de 1.800 metros, percorrendo trechos das ruas Holanda (reservatório do Jardim das Palmeiras), Espanha, Bulgária e Portugal, até o cruzamento com a Rua Romênia.
Com novas redes de distribuição de água, já instaladas recentemente pelas calçadas, e novas redes mestras, instaladas sob o asfalto, as obras de setorização na Zona Leste favorecem diversos bairros que compreendem essas regiões. Reduções de perdas de água, de manutenções e de transtornos são os principais benefícios com estas obras, além de um controle automatizado que terá as operações nas vazões da água distribuída em cada setor.
A setorização faz parte das demais obras que compõem a 2ª etapa de ampliação desse sistema, e dá sequência nas melhorias já concluídas em 2018 com a 1ª etapa, que são três novos reservatórios e três novas adutoras. Nesta 2ª etapa, seguem em construção quatro reservatórios, sendo dois no Jardim Santa Rosa, um no Jardim das Palmeiras e um na Cidade Nova, os quais ampliam a disponibilidade de água reservada para a Zona Leste.
Ainda nesta 2ª etapa, em 2017 foi concluída a troca de rede de água na Vila Dainese e mais duas frentes de trabalho devem se iniciar em breve: uma nova adutora entre o Jardim Amélia e o Jardim das Palmeiras e a setorização no bairro Mollon/Jd. Amélia.
DAE/SBO: 10.01.20.