Denunciar desperdício

DAE repara rede de esgoto no Jardim Santa Rita

12/08/2015
Atendendo uma solicitação de vazamento de esgoto no Jardim Santa Rita de Cássia, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da equipe operacional, efetuou o reparo de um trecho da rede coletora compreendido entre as Ruas José Calixto e Camaiuras, no acesso ao bairro Parque do Lago. Devido à complexidade no conserto, os serviços tiveram duração de três dias, sendo finalizado nesta quarta-feira (12).
No local, a equipe construiu dois PVs (poços de visitas) em substituição aos existentes que estavam danificados e trocaram 20 metros da tubulação antiga de manilha, que faz a interligação entre os dois poços, por tubos de material PVC. Com a intervenção, iniciada na segunda-feira (10), o trânsito ficou fechado naquele trecho, divisa entre os bairros Jardim Santa Rita e o Parque do Lago. Como alternativa, o acesso ficou pela Rua Tucanos.
Todo o esgoto daquela região é afastado por redes coletoras e interceptores até a estação elevatória localizada no Parque Olaria, que recalca o efluente doméstico para outra elevatória de esgoto instalada no Jardim Conceição, para enfim ser bombeado para o tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, também no Jardim Conceição.