Denunciar desperdicio

DAE recebe novos reservatórios de água para a zona leste

28/12/2015
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste já recebeu os quatro reservatórios que compõe as obras de ampliação do sistema da ETA IV, Estação de Tratamento de Água localizada na Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, no Jardim Souza Queiroz, que beneficiará cerca de 90 mil habitantes da região da zona leste e bairros adjacentes da estação com o reforço no abastecimento de água tratada. O investimento total da obra, que compreende ainda mais um reservatório e instalações de adutoras, é de R$ 14 milhões, com verba oriunda do PAC 2, do governo federal.
Os novos reservatórios são de material de fibra de vidro, com capacidade de 250 m³ cada tanque, sendo dois instalados nas dependências da ETA IV e outros dois no ponto de distribuição de água no Jardim Amélia, na Rua do Cloro. Nos locais já foram construídas as bases de concreto armado, onde os tanques serão elevados a uma altura de 20 metros. Essa ação está prevista para o mês de janeiro de 2016.
O diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan, falou sobre a importância da obra. “As instalações dos reservatórios, somados as obras de substituição das redes e adutoras que abastecem aquela região, são partes dos investimentos destinados à redução de perdas e melhorias no abastecimento e, certamente, permitirão a continuidade do fornecimento de água por períodos mais prolongados em caso de manutenções na rede”.
Piovezan destacou ainda outra obra em andamento que irá complementar a ampliação do sistema da ETA IV. “Temos também a obra de modernização da Estação Elevatória Santa Alice (Represinha), onde serão aplicados mais R$ 2,5 milhões em investimentos, também com verba federal e contrapartida do DAE”, e finalizou: “A administração do prefeito Denis Andia vem buscando melhorar o abastecimento público e, com seriedade, realiza os investimentos que são necessários para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”.
Além de ampliar em cerca de 30% a reservação de água tratada para essa região da cidade, a instalação dos novos reservatórios proporcionará uma redução de custos para o departamento com a energia elétrica, uma vez que os tanques terão uma altura total de 33 metros, propiciando a distribuição da água por gravidade, ou seja, sem a necessidade de utilizar o sistema de bombeamento.

Baixe o aplicativo do
DAE SBO

Tudo que você precisa sobre sua fatura e muitos outros serviços.

Baixar App