Denunciar desperdício

DAE realiza operação caça vazamentos  - A ação tem início no Residencial Furlan e Vila Grego

DAE realiza operação caça vazamentos - A ação tem início no Residencial Furlan e Vila Grego

16/08/2022

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta semana pesquisas de eventuais vazamentos de água não visíveis em bairros do município. A ação conta com uma equipe operacional da Autarquia formada por profissionais capacitados para o geofonamento, método acústico de identificação de vazamentos invisíveis pelas ruas, calçadas e também pelos hidrômetros dos imóveis.

 

O Residencial Furlan é o primeiro bairro a receber a equipe que, nesta segunda-feira (15), começou a percorrer as ruas no período das 17 às 21 horas e deve se estender com os trabalhos nesse período nos próximos dias, partindo em seguida para as ruas do bairro vizinho, a Vila Grego. 

 

Os trabalhos vão contemplar outros bairros, cujos pontos são inseridos no cronograma por serem os primeiros setores onde foram instalados os macromedidores – equipamentos que possibilitam uma análise mais precisa de identificação de vazamentos invisíveis através dos Distritos de Medição e Controle (DMC) que vem sendo criado pelo DAE.

 

A medida propõe a identificação do local exato da ocorrência (vazamento), para somente depois poder abrir e efetuar o reparo, e contribui com o intenso trabalho de combate ao desperdício que o DAE vem investindo fortemente em ações para a redução de perdas. 

 

Na ação, os servidores do DAE devem estar uniformizados e identificados com o crachá. As verificações dos hidrômetros são realizadas do lado externo, sem a necessidade de adentrar ao imóvel, salvo exceções que impossibilitam a pesquisa pelo aparelho, nesse caso o profissional entrará em contato com o morador no local.

 

Os telefones do DAE estarão disponíveis para outras informações: 0800-770-3459 (ligação somente de telefone fixo) e 3459-5910, com atendimento todos os dias, das 6 às 00h (meia-noite). Os moradores podem ligar confirmando a presença da equipe na sua rua.

 

DAE/SBO: 16.08.2022.

Galeria de fotos