DAE participou do último Bacia Caipira do ano

06/11/2018
Assim como foi nos três encontros anteriores, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste participou nesta terça-feira (6) do quarto e último Bacia Caipira de 2018, programa fruto da parceria entre a autarquia barbarense com o Instituto Florestal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, as Prefeituras de Santa Bárbara e Piracicaba, com suas respectivas Secretarias de Educação e Meio Ambiente, e o SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba. O programa teve início este ano e terá sequência nos próximos anos. O objetivo do programa, cujo tema é “Seguindo as águas e trazendo histórias”, é o foco na educação e na conscientização ambiental, a partir do ecoturismo, trabalhando a importância histórica, cultural e o meio ambiente dos dois municípios (S. Bárbara e Piracicaba) com diferentes atividades junto a grupos da terceira idade. Neste ano, participaram quatro grupos, dois de Santa Bárbara, com os grupos Alegria de Viver e Esperança, e dois de Piracicaba, com os grupos Estação Idoso José Nassif e Terceira Idade do Tupi. Nesta terça-feira, o encontro foi em um sítio particular no bairro Cruzeiro do Sul, em Santa Bárbara d’Oeste, onde o proprietário, o Índio Rosivaldo dos Santos, apresentou diversas plantas medicinais e explicou suas funções e benefícios à saúde. Em seguida, os grupos fizeram uma trilha por um fragmento remanescente de Mata Atlântica, que fica nas dependências do sítio. O programa iniciou em março, tendo os dois primeiros encontros na Estação Experimental do Tupi (Horto), um no Mirante de Piracicaba (Núcleo de Educação Ambiental), e, por fim, no sitio do Índio, que fica em área próxima ao Rio Piracicaba. DAE/SBO: 06.11.18.