Denunciar desperdicio

DAE inicia estudos técnicos para construção de nova represa

13/10/2015
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da contratação de empresa específica, iniciará os Estudos Técnicos Hidrológicos e Hidráulicos no Ribeirão Alambari, os quais irão determinar a disponibilidade hídrica proporcionada por barragem de regularização de vazão de cerca de 20 bilhões de litros de água para abastecimento público. O contrato foi assinado no dia 21 do mês passado com a empresa RASA – Racionalize Água Solo e Ambiente Ltda., contratada pelo valor de R$ 14.750,00. O prazo para conclusão dos estudos é de um mês, a partir da data de assinatura.
“Os estudos contratados são fundamentais para a preparação dos projetos executivos de construção da represa. Quando pronta, a obra permitirá garantirmos um grande volume destinado ao abastecimento público, com larga sobra para o crescimento de Santa Bárbara d'Oeste”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. “Trata-se, mais uma vez, do empenho do prefeito Denis Andia, cujos trabalhos têm permitido o desenvolvimento de nossa cidade e, acima de tudo, a seriedade e responsabilidade nas ações estratégicas que auxiliam e melhoram a vida do barbarense”, finalizou.
A projeção de construção de uma nova represa com volume três vezes maior que o disponível hoje no município, que é de sete bilhões de litros, através das represas Areia Branca, São Luiz e de Cillo, atende uma das prioridades desta administração municipal na questão do saneamento, visando o crescimento do município e garantir o abastecimento da população em casos extremos de estiagem, como a que ocorreu no final do ano passado no Estado de São Paulo.
O Ribeirão Alambari nasce no município de Rio das Pedras e desemboca no Rio Piracicaba, em Santa Bárbara d’Oeste, passando pelos bairros rurais Caiubi e Cruzeiro do Sul, e tem uma extensão de 21.768 metros.

Baixe o aplicativo do
DAE SBO

Tudo que você precisa sobre sua fatura e muitos outros serviços.

Baixar App