DAE de Santa Bárbara realiza encontro do projeto “Bacia Caipira”

14/06/2024

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, nesta quarta-feira (12), o segundo encontro do projeto “Bacia Caipira” no sítio do Pajé, localizado no bairro Cruzeiro do Sul. O projeto tem parceria com o município de Piracicaba e neste ano traz o tema: “União pela água, reconexão com a terra”.

Com a presença de grupos da terceira idade de Santa Bárbara e Piracicaba, a visita ao sítio foi recepcionada pelo proprietário, o Pajé Rosivaldo, que por meio de uma trilha de cunho educacional, apresentou a área de mata existente no local, bem como as plantas e árvores cujas funções trazem benefício à saúde.

Neste ano foram programados quatro encontros com os grupos da terceira idade AMEV (Associação Assistencial para Melhoria de Vida), de Santa Bárbara, e Estação do Idoso José Nassif, de Piracicaba. Os locais de visitação são o Mirante do Rio Piracicaba, Sítio do Pajé, Horto do Tupi e o CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara d’Oeste).

O projeto “Bacia Caipira” é realizado todo ano e tem o objetivo de promover integração, vivências e diálogos com focos na conservação do meio ambiente e na qualidade de vida através da parceria entre o Instituto Florestal/Estação Experimental do Tupi (SIMA) e as Prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba, através das respectivas Secretarias de Meio Ambiente, de Educação e o DAE barbarense.

DAE/SBO: 14.06.2024