DAE de S.Bárbara em 1º lugar entre 56 cidades

15/05/2020

Santa Bárbara d’Oeste alcançou alto nível de satisfação em saneamento básico entre os 56 municípios associados à ARES-PCJ. Os serviços de água e esgoto registraram 8,3 pontos – na escala de 0 a 10 – colocando o município em primeiro lugar entre todos.

“É um resultado muito especial a ser comemorado e dedicado a todos os barbarenses e a todos os servidores do DAE”, comentou o vice-prefeito e superintendente da autarquia, Rafael Piovezan. “Tenho uma gratidão muito grande por fazer parte dessa equipe dedicada de trabalhadores que, com muito esforço e carinho, buscam os melhores resultados. Nosso compromisso é com o trabalho e buscamos a melhoria diária dos serviços ofertados à população”, completou.

No quesito qualidade da água, Santa Bárbara obteve 9,9 pontos, enquanto em aspecto de satisfação 9,5 pontos e coleta e tratamento de esgoto 9 pontos. Os serviços inseridos nos parâmetros relacionamento, ambiental, qualidade e financeiro também alcançaram notas acima da média global apresentada pela ARES-PCJ.

O resultado vem ao encontro de importantes investimentos realizados pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) em saneamento básico nos últimos anos. Obras como a ETE Toledos II – a maior obra de saneamento da história do município -, entregue em 2019, nova adutora de água bruta, novos reservatórios e adutoras de água tratada, também já entregues, além de diversas obras em andamento, contribuem para manter um atendimento de qualidade ao cidadão barbarense.

“Notícia excelente que reafirma a qualidade do nosso DAE e a capacidade de gestão do vice-prefeito, Rafael Piovezan. Meus parabéns e gratidão a toda equipe da autarquia”, comentou o prefeito Denis Andia.

DAE: 15.05.2020.