DAE contrata projeto para nova ETE no Cruzeiro do Sul

01/08/2023

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste contratou empresa de serviço de engenharia a fim elaborar projeto para construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE no Cruzeiro do Sul. A obra visa atender o potencial de crescimento urbano que já vem ocorrendo na região, além de incentivar novos empreendimentos, facilitados por vias de acesso entre as rodovias Luiz de Queiroz (SP-304) e Dona Margarida da Graça Martins (SP-135), medidas inseridas nos planos de expansão da Prefeitura de Santa Bárbara.

O contrato com a empresa STS Engenharia Ltda, vencedora da licitação, foi assinado no início do mês passado pelo diretor-superintendente da Autarquia, Laerson Andia Júnior. O investimento é de R$ 220 mil, recurso oriundo do repasse da cobrança pelo Uso do Recurso Hídrico da União – Comitês PCJ.

O Cruzeiro do Sul possui uma ETE que, atualmente, atende com certa folga na sua capacidade de tratamento do esgoto dos loteamentos de chácaras do próprio bairro, Chácaras Paraíso, Vale das Cigarras, Caiubi e Pinheirinho. “Com a ocupação crescente dos últimos anos de uso permanente residencial das chácaras de recreio e ocupações industriais isoladas às margens da rodovia SP-135, a Administração do prefeito Rafael Piovezan prevê a necessidade de projeto para construção futura de uma nova ETE com maior capacidade operacional na área de expansão dessa região”, comentou Laerson.

DAE/SBO: 01.08.2023