DAE comemora resultados positivos com busca de excelência na execução de serviços

01/11/2022

Dando continuidade às diretrizes do prefeito Rafael Piovezan, o diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, Laerson Andia Júnior, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (31) com os servidores do setor Operacional, onde apresentou os números positivos alcançados pelo grupo com os conceitos aplicados sobre excelência em atendimento dos serviços públicos prestados ao município.

Entre os pontos mencionados no encontro estão a redução do número de pendências de ordens de serviços abertas, que envolvem manutenções nas redes de ruas e calçadas e a diminuição significativa da média do tempo de execução das ordens de serviço – da abertura até o fechamento.

O destaque principal foi a utilização do sistema com coletores de dados em 100% das ordens de serviço, fato que permitiu a redução de gastos e o tempo para o início do atendimento. O avanço tecnológico na comunicação entre as equipes operacionais permitiu ao DAE agir ativamente na busca de vazamentos, antes mesmo de receber o chamado pelo munícipe.

Na apresentação, o superintendente comemorou e atribuiu os resultados ao empenho e dedicação de cada servidor das equipes que tratam diretamente com os trabalhos relacionados às manutenções em redes de água e de esgoto, incluindo equipes do almoxarifado, das oficinas e da construção civil, todos lotados no Centro Operacional “Mauro da Bomba”, a Garagem do DAE.

“Uma equipe como esta que temos no DAE, quando trabalha em conjunto é mais forte, mais inteligente e muito mais eficiente para alcançar os objetivos da Autarquia”, comentou Laerson. “Continuaremos avançando e sempre inovando nossos processos. Agradeço o empenho e comprometimento de todos”, completou.

A reunião foi encerrada com a nomeação da nova Diretora de Gestão de Serviços, Sônia Regina Franco de Freitas Rosalén. Pela primeira vez, em seus 37 anos de atividades, o DAE tem uma mulher no comando dessa função.

DAE/SBO: 01.11.2022.