DAE realiza manutenção em área do Parque dos Jacarandás

05/12/2023

O Parque dos Jacarandás recebeu do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste serviços de roçagem, capinação e poda de galhos de árvores para o reforço estrutural das plantas com a elevação das copas. A benfeitoria é realizada periodicamente pela equipe da Divisão de Gestão Ambiental da Autarquia, que iniciou os trabalhos na semana passada e concluiu nesta terça-feira (5).

Com mais de 100 espécies de árvores e mais de 30 diferentes espécies de plantas ornamentais, o parque abriga uma nascente do Córrego Mollon, caracterizada como “nascente modelo”, sendo palco de programas educacionais desenvolvidos pela Prefeitura e DAE, como o “Jacarandás Educador, onde alunos da rede pública municipal fazem o estudo do meio ambiente.

A finalidade dos serviços é manter a segurança e o bem-estar dos frequentadores, que podem desfrutar das diversas atrações que o Parque dos Jacarandás oferece. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas, todos os dias, e fica localizado à Rua do Estanho, s/nº, no Mollon IV (atrás do Tivoli Shopping). Os trabalhos de limpeza de outros locais de responsabilidade do DAE foram intensificados neste período em que os dias chuvosos, intercalados com dias muito quentes, acabam acelerando o crescimento do mato.

DAE/SBO: 05.12.2023