Atividades no Parque dos Jacarandás marcam o 4º dia da “Semana da Árvore”

19/09/2019
O Parque dos Jacarandás recebeu nesta quinta-feira (19) alunos do Ciep “Padre Victório Freguglia” para mais uma edição do “Jacarandás Educador”, projeto promovido pela Prefeitura e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. As crianças participaram de oficinas que visam desenvolver a consciência ecológica, como a preservação da fauna e da flora por meio da educação ambiental. As atividades fizeram parte da “Semana da Árvore”. Qualidade e tratamento da água, arborização urbana, observação de espécies de pássaros e prevenção de doenças transmitidas por animais sinatrópicos (aranha, barata, escorpiões, etc.) foram os temas aplicadas nas diversas atividades e dinâmicas aos alunos por técnicos da Divisão de Gestão Ambiental do DAE e das Secretarias Municipais de Educação, por meio do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini” (NEA), e Meio Ambiente da Prefeitura. A nascente modelo existente no local também contribuiu no aprendizado das crianças. Quatro mudas de espécies diferentes de árvores foram entregues aos alunos e plantadas no parque, reforçando ainda mais a qualidade de vida do espaço e, consequentemente, o ambiente ao seu redor. São mais de 2.500 árvores que compõe o Parque dos Jacarandás - localizado no bairro Mollon, atrás do Shopping. Nesta sexta-feira (20), a “Semana da Árvore” continua com várias atividades durante o dia, com Plantio de 300 mudas de árvores nativas em nascentes do Vale do Comanche e demais atividades ambientais com alunos da Emefei “Anália de Lucca Furlan”, além de passeata educativa contra o mosquito Aedes aegypti, com alunos do Caic “Irmã Dulce”. No sábado (21), plantios e distribuição de sementes encerram as atividades. DAE/SBO: 19.09.19.