Obra de melhorias no abastecimento de água segue intensa na Zona Leste
Notícias • Enviado em 14/11/2019

Os benefícios da obra, inserida no montante de melhorias da 2ª etapa de ampliação no abastecimento da Zona Leste, com investimento de R$ 15,4 milhões, vão poder delimitar áreas de abastecimento e torná-las conhecidas, de modo que, uma manutenção de rede de água que venha ocorrer em uma determinada região setorizada não afetará outra com o possível desabastecimento, minimizando, consideravelmente, a quantidade de imóveis que poderiam ser atingidos pela falta d’água.
A melhoria permitirá também a facilidade na identificação de vazamentos, tanto de proporção menor quanto maior, mesmo antes de o vazamento se tornar visível, combatendo assim perdas reais de água. O Controle da pressão de água que chega às torneiras das casas é mais um dos benefícios da obra de setorização.
Tais medidas serão possíveis com o auxílio de equipamentos medidores de vazão eletromagnéticos, os quais serão instalados nas saídas dos reservatórios. Este controle servirá de indicador para pesquisas de vazamentos, através das vazões mínimas noturnas, conforme aumenta as vazões nesse período (noite), aumenta a possibilidade de vazamentos no setor correspondente.
O DAE reforça o pedido anterior e solicita a compreensão dos moradores dessa região da cidade com esta importante obra que trará inúmeros benefícios aos moradores, assegurando também tranquilidade no abastecimento de água para as futuras gerações. Os investimentos são com recursos do governo federal e próprio do DAE.
DAE/SBO: 14.11.19.