Denunciar desperdício

ETE Barrocão

ETE Barrocão

08/08/2019

OBRA CONCLUÍDA EM OUTUBRO DE 2020.

A ETE Barrocão tem capacidade de atender cerca de 60 mil habitantes. Sua bacia compreende boa parte da região da zona leste, que conta com o afastamento do esgoto via interceptor já instalado ( 4 km de extensão) até a área de construção da nova estação, na Estrada da Cachoeira, margem esquerda do córrego Barrocão e do Rio Piracicaba, que será o corpo receptor do esgoto devidamente tratado. No local, em uma área ao lado da futura ETE, uma mata ciliar se encontra formada pelo DAE, que plantou diversificadas espécies de mudas de árvores nativas regionais.

Após todas as etapas de testes realizadas, onde todos os equipamentos foram colocados em funcionamento, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Barrocão passou a operar de forma efetiva no dia 1º de fevereiro, garantindo o tratamento de 100% de esgoto em Santa Bárbara d’Oeste.

IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO: Qualidade de vida, melhorias na saúde pública, preservação do meio ambiente e melhorias na qualidade da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba.

Investimentos: R$ 17.659.433,62 (repasse do Governo Federal) + R$ 882.326,23 (contrapartida DAE).

BAIRROS ATENDIDOS: Orquídeas, Nova Conquista, Santa Fé, Parque Zabani, Jardim Europa I, II e IV, Ferrarezi, Jardim das Palmeiras, Chácara São Sebastião, Dona Regina, São Camilo, Jardim Cândido Bertini I e II, Jardim Adélia I e II, Vila Dainese, Santa Rosa I, Turmalinas, São Fernando, Pérola B, Jardim Industrial Antônio Zanaga, Parque das Nações, Joias de Santa Bárbara, Terras de São Pedro e parte dos bairros Cidade Nova, Planalto do Sol II e Jardim Pérola.