Dia Internacional da Mulher – Mulheres atuantes no DAE de Santa Bárbara

07/03/2023

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste tem em seu quadro de funcionários 75 mulheres que atuam nos setores Operacional e Administrativo, em cargos que vão desde ajudante geral a chefe de gabinete. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Autarquia destaca o engajamento da mulher na prestação de serviços de água e esgoto do município.

Dentre os 351 servidores em atividade no DAE, é uma mulher que ocupa a posição de mais tempo no setor de saneamento do município. Maria José de Barros Xavier Ferreira esta prestes há completar 47 anos no serviço público, carreira iniciada na Prefeitura em abril de 1976, no então Departamento Municipal de Negócios de Água e Esgoto (DMNAE).

No Operacional, a Autarquia conta com 27 mulheres nas diversas funções do setor, que inclui os serviços manuais de escavação, manuseio de ferramentas e equipamentos nas manutenções em redes de água e esgoto, tarefas que elas executam com empenho junto às suas equipes.

Na equipe operacional vale destacar a atuação de duas irmãs que, atualmente, trabalham juntas nas tarefas de limpeza e desobstrução em redes de esgoto, Rosana e Josiane Olegario estão há 11 e 7 anos, respectivamente, atuando nas manutenções de rua, setor que ainda conta com as funcionárias Patricia Rodrigues Arruda, Nathalia de Oliveira Tasqueti, Juliana Paes de Campos, Maria Cleonice Ramos Oliveira Maciel e Gisleine Silva. Servidoras públicas que o DAE, por meio da Diretoria, homenageia todas as Mulheres.

“Neste dia, fazemos uma justa homenagem a estas verdadeiras guerreiras no trabalho e na vida. Com a colaboração da força destas mulheres, podemos fazer mais e melhor, pois são dedicadas e destemidas para enfrentar desafios. E, dando continuidade aos avanços orientados pelo prefeito Rafael Piovezan, tive ainda a honra de nomear uma mulher para a Diretoria de Serviços, a engenheira Sônia Regina de Freitas Rosalen. Agradeço pela oportunidade de trabalhar com pessoas tão especiais”, comentou o diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia Júnior.

DAE/SBO: 07.03.2023