Alteração no abastecimento:
ATENÇÃO: Adutora rompida e alta temperatura poderão afetar abastecimento A adutora que abastece o centro...
Detalhes
ATENÇÃO: Adutora rompida e alta temperatura poderão afetar abastecimento A adutora que abastece o centro de reservação e distribuição de água localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano rompeu na madrugada deste domingo (24) e equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste já se encontram no local para o reparo. Por conta disso, o abastecimento poderá ficar prejudicado no período da manhã deste domingo para os bairros Romano, Laudisse II, Rochelle I e II, Parque Olaria, Santa Alice, Recreio Alvorada e parte do Vista Alegre. A previsão de conclusão do conserto da tubulação é por volta do meio-dia. ALTA TEMPERATURA: O alto consumo de água provocado pelo forte calor neste final de semana deixou reservatórios do município com os níveis baixos e o abastecimento comprometido. Importante nesse momento é utilizar a água com responsabilidade. As Estações de Tratamento de Água passaram a trabalhar com as vazões máximas para atender a alta demanda, contudo, o consumo racional da água nesses dias de alta temperatura é essencial para amenizar a situação. Usar somente o necessário e evitar lavar veículos e quintais nesse momento. O DAE segue monitorando todo o sistema de abastecimento e solicita a compreensão da população. Os telefones para informações são 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910 (fixo e celular), atendimento todos os dias das 6 a meia-noite. DAE/SBO: 24.09.2023
DAE instala adutora para a zona leste com obras no Jd. Souza Queiroz
25/01/2017
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou uma nova etapa da instalação da adutora de água tratada, de 450 milímetros de diâmetro, que reforçará o abastecimento para a zona leste do município. A intervenção começou nesta semana na Rua Vereador José Rego, no Jardim Souza Queiroz, no trecho atrás da Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, próximo dos reservatórios que abastecerão a adutora, e seguirá pelo bairro até à margem da Avenida Santa Bárbara.
Cerca de 80% da nova tubulação, que é de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade) já está concluída. São 4.950 metros de extensão que compreende o percurso entre a ETA IV até o reservatório existente no Jardim Amélia, local de onde a água potável será distribuída para a zona leste, tornando-se mais uma opção no abastecimento para essa região da cidade, além de minimizar transtornos com interrupções no fornecimento de água quando em possíveis manutenções no atual sistema de adução.
A melhoria integra a obra de ampliação do sistema da ETA IV, que segue pelo DAE com diversas frentes de trabalhos, como outras duas novas adutoras, sendo uma para a região do bairro 31 de Março e outra que vai ampliar o recalque da água bruta da Represinha – ponto de captação das águas dos mananciais – para a ETA IV, além de mais três reservatórios já construídos, sendo dois na própria ETA IV e um no Jardim Amélia. O investimento é na ordem de R$ 14 milhões em recursos oriundos do governo federal, através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
DAE/SBO: 25.01.17.