Denunciar desperdício

DAE de Santa Bárbara segue com obra da nova adutora para Zona Leste

DAE de Santa Bárbara segue com obra da nova adutora para Zona Leste

27/10/2022

A obra da nova e principal adutora de água tratada para a Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste encontra-se na fase de interligações em trechos inseridos num percurso de mais de 8 km de novos tubos que já foram instalados recentemente pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município.

 

Com investimentos da ordem de R$ 11 milhões, por meio de recursos próprios e da utilização de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo – Fehidro, a nova tubulação vai assegurar a qualidade e otimizar o serviço de distribuição nessa região, que vem recebendo diversas melhorias no abastecimento de água.

 

Nesta semana ocorreu a interligação da tubulação no barrilete do reservatório elevado da ETA IV (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Souza Queiroz, de onde parte a nova adutora até o ponto de reservação e distribuição localizado no Jardim das Palmeiras, passando pela Avenida São Paulo. Durante a ação o abastecimento não foi afetado.

 

Em todo o trajeto, além das quatro subadutoras que interligam reservatórios pelo caminho, a nova adutora compõe tubos específicos que atendem normas técnicas para tal função, que é levar água em grande volume com pressões adequadas, além de substituir a antiga que já apresenta desgastes e comprometimento da estrutura em ação do tempo.

 

A obra beneficia cerca de 70 mil habitantes dos bairros Planalto do Sol, Zabani, Santa Fé, Nova Conquista, Cidade Nova, Esmeralda, Pérola, São Fernando, Loteamento Industrial Antônio Zanaga, Santa Rosa, Turmalinas, Adélia, Cândido Bertini, Vila Dainese, Dona Regina, São Camilo, Chácara São Sebastião, Palmeiras, Parque das Nações, Ferrarezi, Jardim Europa, Frezzarin, Parque Planalto e Jardim dos Manacás.

 

Alguns pontos de interligações inseridos no cronograma poderão ocasionar oscilações no abastecimento de água para a região da Zona Leste e de bairros adjacentes à ETA IV. Quando necessário, um comunicado será publicado com antecedência pelo DAE, que pede a compreensão da população com os transtornos momentâneos com essa importante obra.

 

DAE/SBO: 27.10.2022.

Galeria de fotos