DAE de S. Bárbara inicia ações no Projeto “Bacia Caipira” 2023

05/05/2023

O projeto “Bacia Caipira” realizou o seu primeiro encontro de 2023 nesta quarta-feira (3) no Horto Florestal do Tupi. O projeto traz nesta edição o tema “Ser humano e natureza: responsabilidade, equilíbrio e diversidade”.

Todo ano, o projeto “Bacia Caipira” seleciona grupos da Terceira Idade de Santa Bárbara e Piracicaba como forma de integração com os idosos, conscientizando-os por meio de educação ambiental e proporcionando vivências e diálogos com focos na conservação do meio ambiente e na qualidade de vida. Neste ano participam os grupos Vida Nova e Renascer, de Santa Bárbara d’Oeste, e o grupo Estação do Idoso “José Nassif”, de Piracicaba.

O projeto é uma parceria entre o Instituto Florestal/Estação Experimental do Tupi (SIMA) e as Prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba, através das respectivas Secretarias de Meio Ambiente, de Educação e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) barbarense. A cada edição, são escolhidos locais de relevância ambiental, educativa e social nos dois municípios, e tem como importância histórica o Rio Piracicaba.

O próximo encontro irá ocorrer no dia 7 de junho deste ano no sítio Nossa Senhora Aparecida, conhecido como sítio do Pajé, em Santa Bárbara d’Oeste. Outras edições estão programadas para os meses de setembro e novembro, no Zoológico Municipal de Piracicaba e na Estação do Idoso “José Nassif”, respectivamente.

DAE/SBO: 05.05.2023.