Denunciar desperdício

DAE conserta rede de esgoto no Cruzeiro do Sul

11/11/2015
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da equipe responsável pela manutenção da rede de esgoto, reparou, nesta quarta-feira (11), um trecho da rede coletora instalada em uma viela nos fundos dos imóveis da Rua Catharina Catussato Furlan, na altura do número 440, no bairro de chácaras Cruzeiro do Sul.
O serviço compreendeu a escavação do local e a substituição de cerca de três metros do tubo rompido. A ruptura na tubulação, que tem 150 milímetros de diâmetro, ocorreu por conta de entulhos, como galhos e troncos de árvores, além de pedras, que caíram por cima do tubo em decorrência de um deslizamento de parte da terra ocasionado pelas chuvas.
Essa rede coletora de esgoto tem a função de afastar o efluente doméstico para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) existente no bairro. Além de tratar todo o esgoto produzido no Cruzeiro do Sul, a estação trata também os esgotos coletados dos bairros próximos: Chácaras Paraíso, Vale das Cigarras, Caiubi e Pinheirinho, atendendo, aproximadamente, 6.600 habitantes.