Denunciar desperdício

“Conheça o DAE” recebe alunos da Escola Emílio Romi

“Conheça o DAE” recebe alunos da Escola Emílio Romi

25/08/2022

Alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Emílio Romi, de Santa Bárbara d’Oeste, visitaram na manhã desta quinta-feira (25) os trabalhos do DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município, por meio do projeto “Conheça o DAE”. Os alunos conheceram as unidades operacionais, desde a captação de água bruta até a distribuição da água tratada e o tratamento do esgoto.

 

O projeto proporciona aos visitantes conhecerem locais de responsabilidade do DAE, como a Represa São Luiz (captação), Estação Elevatória Santa Alice – a Represinha – (adução de água bruta), a ETA IV (Estação de Tratamento de Água) e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos II.

 

O “Conheça o DAE” é coordenado pelas Diretorias de Gestão Ambiental e de Gestão de Recursos Hídricos da Autarquia, cujo objetivo é levar conhecimento à população barbarense e prestar contas sobre as ações de melhorias constantes que a Autarquia executa nos serviços de água, esgotamento sanitário e de preservação das nascentes e mananciais, bem como o reflorestamento das matas ciliares.

 

Grupos interessados em participar do projeto “Conheça o DAE” devem preencher um formulário disponível no site www.daesbo.sp.gov.br, menu “Educação”.

 

DAE/SBO: 25.08.2022.