DAE emite ordem de serviço para ampliar elevatória de esgoto
Notícias • Enviado em 27/06/2016

A medida permitirá ampliar o volume de esgoto que é bombeado para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, a maior em atividade no município e que está com suas obras de ampliação de sua capacidade na fase final. A elevatória e a ETE Toledos I se localizam no Jardim Conceição.
“A ampliação da Elevatória Conceição é mais uma obra importante para prosseguirmos com as melhorias na coleta e no tratamento de esgoto em nossa cidade”, mencionou o diretor-superintendente do DAE, Deusdedit Jesus Guarda, se referindo às conquistas que Santa Bárbara têm conseguido com a vinda de recursos financeiros dos governos estadual e federal, por meio dos projetos apresentados pelo departamento.
As intervenções para a ampliação da EEE Conceição compreendem: a implantação do sistema de gradeamento, que evitará entupimentos das canalizações de sucção e rotores de bombas; a instalação da 2ª linha pressurizada, que resultará num melhor desempenho hidráulico das bombas e redução de energia elétrica; e, por fim, a reforma civil do prédio da casa de bombas, visando adequar a estrutura dos equipamentos e impedir a entrada de águas pluviais quando da ocorrência das cheias máximas.
A empresa vencedora da Licitação, modalidade Concorrência Pública nº 01/2016, é a Parâmetro Saneamento e Construções Ltda. O prazo para execução dos serviços é de doze meses.
DAE/SBO: 27.06.16.