DAE e Prefeitura recebem Grupo de Terceira idade no NEA
Notícias • Enviado em 28/06/2019

Nesta quarta-feira (26), o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, realizaram com o Grupo Primavera – grupo da terceira idade do Mollon -, estudos do meio ambiente através de oficinas e palestras no Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luis Angolini”, espaço que é referência municipal em sustentabilidade.

O grupo recebeu orientações sobre construção sustentável, captação de água de chuva, reutilização de água para uso doméstico, áreas permeáveis, pisos táteis direcionais, rampas de acesso, coletores seletivos, composteiras e horta.

Além disso, o grupo fez passeio no horto de plantas medicinais do NEA e puderam aprender sobre chás que evitam ou reduzem determinadas doenças. Ainda no horto, o grupo pode aflorar os cinco sentidos, podendo ver, tatear, ouvir, cheirar e sentir as plantas do horto, atividade que se assemelha a uma terapia com ervas, devido ao bem-estar que proporciona aos participantes.

Outros espaços do NEA também foram apresentados ao grupo como a sala do patrono que dispõe de artefatos arqueológicos, aquário com peixes do Córrego Alambari, bem como o percurso por meio de maquete.

O DAE sempre em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação realizam atividades educacionais voltadas às questões ambientais e trabalham com diversos públicos, infantil a adultos, inclusive tem projetos permanentes como o Projeto Gota D´Água e Conheça o DAE, este último voltado exclusivamente ao público adulto, além de disponibilizar visitas técnicas com alunos dos ensinos médio, técnico e superior.

DAE/SBO: 28/06/2019