Denunciar desperdício

DAE realiza limpeza no reservatório do São Fernando

DAE realiza limpeza no reservatório do São Fernando

25/01/2023

Seguindo o cronograma de serviços de limpeza e desinfecção de reservatórios, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste trabalhou nesta terça-feira (24) no tanque metálico apoiado do São Fernando, na Zona Leste.

 

O reservatório, que tem capacidade de 2 milhões de litros, recebeu a higienização em toda sua estrutura interna no intuito de manter a segurança e qualidade da água tratada que fica reservada e pronta para a distribuição.

 

Além do tanque metálico, o ponto de reservação e distribuição do São Fernando comporta mais um reservatório de fibra elevado com capacidade para 250 mil litros. A água tratada nesse ponto é distribuída aos bairros São Fernando, Jardim Pérola e Distrito Industrial Antonio Zanaga (ao lado do São Fernando).

 

A execução do serviço de limpeza e desinfecção dos reservatórios compreende o esvaziamento total dos tanques, o que demanda programar a data em que o abastecimento de água poderá oscilar na região inserida no sistema em manutenção, nesse caso um comunicado é emitido com antecedência via redes sociais e site da Autarquia.

 

DAE/SBO: 25.01.2023.

Galeria de fotos