Alteração no abastecimento:
COMUNICADO - 30/11/225 - Abastecimento alterado….O DAE de Santa Bárbara d’Oeste informa que o abastecimen...
Detalhes
COMUNICADO - 30/11/225 - Abastecimento alterado….O DAE de Santa Bárbara d’Oeste informa que o abastecimento de água poderá apresentar oscilações neste domingo, dia 30, das 11h30 às 17h, afetando os bairros Vila Rica, São Joaquim e Carolina.A interrupção temporária poderá ocorrer devido a uma manutenção emergencial na rede de água, ligada ao sistema de distribuição e reservação dos reservatórios localizados no bairro Vila Rica.Nossas equipes estão no local, trabalhando intensamente para restabelecer esse sistema o mais breve possível.Solicitamos a colaboração de todos com o uso racional da água durante este período.Os munícipes podem entrar em contato pelos seguintes canais:📞 0800-770-3459📞 3459-5910📱 WhatsApp (somente texto): 9.9992-6848O DAE agradece a compreensão de todos.
A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Balsa, em Santa Bárbara d’Oeste, teve sua capacidade ampliada em 8 vezes. A obra de ampliação e modernização da estação integra a meta de 100% do tratamento do esgoto no município.
A ETE Balsa tratava uma vazão de 20 litros por segundo (l/s) de esgotos, gerados por uma população em torno de 20.000 habitantes, sendo parte de moradores da Zona Leste de Santa Bárbara e parte da região do bairro da Balsa, em Americana, município que mantinha contrato do serviço com o DAE barbarense. As novas adaptações (Retrofit) na ETE Balsa determinaram uma nova concepção do tratamento, permitindo a estação tratar até 160 l/s.
Antes da obra sua concepção era sistema de lagoas anaeróbio facultativo. Com a conclusão da obra, o sistema passou a ser de lagoas anaeróbio aeróbio, seguida de lagoa de sedimentação, resultando, dessa forma, na ampliação da eficiência do efluente tratado que retorna ao Rio Piracicaba, que é o corpo hídrico receptor - padrão de qualidade compatível com os níveis determinados pelas Legislações Ambientais vigentes.
A ETE Balsa está instada em área rural de Santa Bárbara d’Oeste, próxima do limite dos municípios de Americana e Limeira, à margem esquerda do Rio Piracicaba.
Investimento: R$ 3.619.752,18 (repasse da cobrança paulista pelo uso dos recursos hídricos – Agência PCJ) + R$ 1.804.177,92 (contrapartida DAE).