Serviços relacionados à conta

 

Agora o DAE de S. Bárbara disponibiliza o Aplicativo "AcesseDAESBO"

 

O APP "AcesseDAESBO" possibilita a abertura de ocorrência via ordem de serviço pelo munícipe, permitindo que o usuário possa enviar denúncias, avisar vazamentos, buracos e falta d'água na cidade, por exemplo. O "AcesseDAESBO" propicia também a inclusão de foto da ocorrência e grava o endereço via localizador do celular. Além disso, o "AcesseDAESBO" permite verificar a relação de débitos, históricos de consumo, 2ª via de conta e carnê, certidão negativa e consulta de protocolo, assim como validar certidão negativa, consulta de protocolos, tarifas vigentes e simulação de consumo. O aplicativo está disponível para download gratuitamente no Play Store do Android.

 

Alterar o nome na conta de água

Documentos necessários.
Proprietário:
Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida das assinaturas ou Escritura;
Inquilino:
Contrato de locação com firma reconhecida das assinaturas
Para os dois casos trazer CPF e RG.

ATENÇÃO - Solicitação pode ser feita por email, enviando os documentos digitalizados para o endereço eletrônico: atendimento@daesbo.sp.gov.br

Débito Automático - inclusão e cancelamento

Esse serviço é solicitado direto na agência bancária do interessado.
É necessário levar ao banco uma conta de água.

Parcelamento

O Pedido de parcelamento de débito deve ser feito pelo proprietário, usuário ou inquilino, mediante comprovação de vínculo com o imóvel;
Trazer CPF e RG.

*Somente presencial

Reclamação do valor da conta

*Pode ser solicitado via email e whatsapp - email: central@daesbo.sp.gov.br - Whatsapp: (19) 99992-6848 e (19)99799-6719.

Certidão negativa de débito

É possível retirar a certidão via online clicando aqui. Preencha os dados solicitados e clique no item “Relação de Débitos” e no botão “Certidão Negativa”. A retirada também é possível diretamente no atendimento do DAE, ou nas Regionais Administrativas da Cidade Nova e Jardim Europa.

Devolução de contas pagas em duplicidade

*DEVOLUÇÃO AUTOMÁTICA - Valor pago em duplicidade será descontado nas faturas seguintes. Não há necessidade de comparecer ao DAE.

Obs.: Para contas de carnê pagas em duplicidade, o consumidor deverá comparecer pessoalmente com os documentos.

Ficha de cadastro de empresa

Clique aqui para baixar o modelo.

Contrato de Prestação de Serviços Públicos

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS *: Este é o canal para que você atualize seu cadastro junto ao DAE sem a necessidade de comparecer pessoalmente aos postos de atendimentos. Faça o download do contrato de prestação de serviços clicando aqui, preencha os campos solicitados e envie acompanhado dos documentos pessoais – CPF e RG – o documento do imóvel – escritura ou contrato de compra e venda – digitalizados para o e-mail atendimento@daesbo.sp.gov.br para que possamos realizar a atualização dos dados no sistema.

NÃO ESQUEÇA de ler atentamente as cláusulas do contrato de prestação de serviços, pois o preenchimento das informações e o envio pela internet acarretará no acordo das condições estipuladas no instrumento contratual, vinculando as partes. Declara ainda que as informações prestadas são verdadeiras e fica ciente de estar sujeito às penas da legislação pertinente, caso afirmado falsamente os dados preenchidos.

Caso prefira comparecer pessoalmente aos postos de atendimento, favor trazer cópias dos documentos solicitados nos endereços:

Sede Administrativa - Rua José Bonifácio, nº 400, Centro - Santa Bárbara d´Oeste/SP. Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Regional Cidade Nova - Rua do Algodão, nº 1431, bairro Cidade Nova, Santa Bárbara d´Oeste/SP. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 12h30min às 16h.

 

Regional Jardim Europa - Rua Portugal, nº 740, Jardim Europa, Santa Bárbara d´Oeste/SP. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

 

ATENÇÃO - NESTE PERÍODO DE QUARENTENA AS REGIONAIS SE ENCONTRAM FECHADAS. Os atendimentos ocorrem de forma restrita somente na sede administrativa, que fica na Rua José Bonifácio, 400, Centro, das 8 às 16 horas.

 

* Este procedimento só tem validade para proprietários de imóveis. Se for locatário (inquilino) se faz necessária a presença nos postos de atendimento com as cópias dos documentos pessoais e o contrato de locação.

Serviços relacionados ao abastecimento

Consulte aqui a tabela de tarifas dos serviços

Ligação de Água

Documentos necessários:
IPTU
Planta Aprovada ou nº do imóvel provável
RG e CPF
Contrato de Compra e Venda, Escritura ou Matrícula
Obs: a nova ligação de água só poderá ser requerida pelo proprietário ou por um representante munido de uma autorização com firma reconhecida, além dos documentos citados acima.
Baixe os modelos de caixa padrão: 
ÁGUAESGOTO

*Somente presencial - Comparecer aos postos de atendimento. ATENÇÃO No período de quarentena os atendimentos para ligação de água estão sendo realizados somente na sede administrativa, que fica na Rua José Bonifácio, 400, Centro, das 8 às 16 horas.

Requerer a religação de água por motivo de corte por débito

Após o pagamento das contas vencidas, estas deverão ser apresentadas no DAE ou nas Regionais dos bairros Cidade Nova e Jardim Europa.

ATENÇÃO No período de quarentena não há necessidade de apresentação da conta paga em atraso.

Ligação de esgoto avulso

Documentos necessários:
RG e CPF
Conta de água
Não é necessário ser o proprietário do imóvel

*Somente presencial - Comparecer aos postos de atendimento. ATENÇÃO No período de quarentena os atendimentos para ligação de esgoto estão sendo realizados somente na sede administrativa, que fica na Rua José Bonifácio, 400, Centro, das 8 às 16 horas.

Mudança ou suspensão de cavalete e/ou mudança de padrão

Documentos necessários:
RG e CPF
Conta de Água do local consultar tarifas

*Somente presencial - Comparecer aos postos de atendimento. ATENÇÃO No período de quarentena os atendimentos para estes serviços estão sendo realizados somente na sede administrativa, que fica na Rua José Bonifácio, 400, Centro, das 8 às 16 horas.